Tatu que seria almoço no Dia dos Pais é libertado em reserva no Recife, PE

Tatu que seria almoço no Dia dos Pais é libertado em reserva no Recife, PE

PE Recife tatu1

Salvo das panelas, um tatu-peba mantido em cativeiro no município de Camocim de São Félix, no Agreste pernambucano, foi solto na tarde desta segunda-feira (10), na reserva de 700 hectares do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), no bairro da Guabiraba, no Recife.

O animal foi encontrado na última sexta-feira (7) por técnico da Agência Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco (CPRH), após denúncia anônima. De acordo com a CPRH, o tatu-peba estava aprisionado em um tanque de cimento, provavelmente sendo alimentado para o abate. Segundo moradores da área, ele seria abatido pelo dono da residência neste domingo para almoço em comemoração ao Dia dos Pais.

PE Recife tatu2

Por reunir as condições necessárias para retornar à natureza, o animal foi libertado nesta segunda.O biólogo da CPRH, Eduardo Vasconcelos, constatou que o tatu apresentava boa saúde e comportamento selvagem.

Fonte: NE10

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.