Taubaté (SP) faz campanha de conscientização contra a crueldade animal

Taubaté (SP) faz campanha de conscientização contra a crueldade animal
ONG Chico Pata promove doações de animais sem lar em Taubaté

A Prefeitura de Taubaté vai promover nesta quarta-feira (13) uma ação de conscientização sobre a campanha “Abril Laranja”, o mês da prevenção contra a crueldade animal.

A ação acontece na Praça Santa Terezinha, das 9h às 14h, com uma veterinária e servidores do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Eles vão distribuir um material com orientações sobre a posse responsável de animais e abandono, além de esclarecer o que configura maus tratos e o que a população pode fazer em caso de flagrar algum ato de crueldade animal.

Também serão instaladas pela cidade 22 faixas em pontos com maior fluxo de pessoas na cidade sobre a causa animal.

ABRIL LARANJA – A Campanha Abril Laranja foi iniciada pela Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade a Animais (ASPCA) e é realizada por diversos órgãos públicos e iniciativas privadas. O objetivo dessa campanha é prevenir e conscientizar a população sobre o seu papel de combater veementemente a crueldade contra todos os animais, e não apenas de cães e gatos, mas também de animais de produção, silvestres e exóticos.

Em caso de maus-tratos, as denúncias podem ser feitas pelos telefones 153 da Guarda Civil Municipal (GCM) ou do CCZ, que é o (12) 99711-8747.

Fonte: O Vale

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.