Taubaté (SP) investiga morte de três macacos na cidade

Taubaté (SP) investiga morte de três macacos na cidade
Animal foi encontrado morto em Taubaté. (Foto: Arquivo Pessoal)

Três macacos foram encontrados mortos em Taubaté neste fim de semana. Segundo a prefeitura neste domingo (25) dois foram recolhidos e no sábado (24) outro macaco foi encontrado morto por moradores. Os primatas foram recolhidos por equipes da prefeitura e encaminhados para análise da causa da morte.

De acordo com a prefeitura, os dois animais foram encontrados mortos neste domingo (25) no bairro Chácara do Visconde. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) foi acionado por moradores que entraram os macacos. Eles não tinham sinais de agressão.

No sábado (24) outro macacão foi encontrado morto por moradores no bairro Chácara Ingrid. O animal também foi recolhido por equipes do CCZ.

Com os encontros deste final de semana, a cidade soma 25 macacos mortos na cidade. Desses, apenas um teve a morte confirmada por febre amarela e outros três ainda aguardam exames.

Segundo a prefeitura, os três animais recolhidos vão passar por análises para esclarecer se a morte tem relação com a febre amarela. O prazo para o resultado não foi divulgado.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.