TCE organiza campanha de doação de ração e medicamentos para ajudar associação protetora de animais em MT

TCE organiza campanha de doação de ração e medicamentos para ajudar associação protetora de animais em MT

Por Isabela Mercuri

Quem se preocupa com o bem-estar animal pode participar de uma campanha de doações promovida pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso. Até esta sexta-feira (23), o TCE recebe doações diversas para ajudar a Associação Mato-grossense Protetora dos Animais. 

Dentre os produtos necessários estão ração para cães e gatos, acessórios para animais (como comedouros, bebedouros, coleiras e brinquedos), produtos de limpeza no geral e medicamentos.
 
A campanha de doação começou apenas para servidores da instituição, mas se estendeu a todos que quiserem ajudar. Os produtos podem ser deixados na recepção da Sede Administrativa do órgão. 
 
A APAM abriga, hoje, 57 animais, dentre cães e gatos, e precisa de doações para continuar ajudando. Um dos parceiros da campanha é o Pet Shop Ipiranga, que dá descontos especiais para quem comprar os produtos na loja e doar à instituição. 
 
Sueli Uesugi, presidente da Associação, conta que ela foi criada por um grupo de pessoas em 1997, mas não teve andamento, e foi reaberta há mais de dez anos. “Nós vivemos somente de doações, com voluntários, apadrinhamento e eventos no geral”, explica. Ela conta que a APAM também faz doações de animais. Para acompanhar, basta entrar na FAN PAGE
 
Veja os produtos pedidos:
 
Ração para cães (marcas Nero, Granplus, Golden, Royal Canin, Hills, Premier e Premiatta);
Ração para gatos (marcas Granplus, Golden, Royal Canin, Premier, Premiatta e latinhas de carne);
Acessórios para animais (comedouro, bebedouro, shampoo, coleiras, brinquedos, caminha e cobertores);
Produtos de limpeza (sacos e pá de lixo, álcool, bucha, vassoura, rodo, sabão em pó, detergente, água sanitária, desinfetante e pano de chão);
Medicamentos (vermífugo, antibióticos, anti-inflamatórios, anti-pulgas, e carrapatos, vitaminas, vacinas e repelentes para ferimentos);
Material hospitalar descartável (luvas descartáveis, gaze, seringas, esparadrapos, ataduras, água oxigenada, solução fisiológica, iodo e algodão).

Serviço

 
TCE – Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, – Ed. Marechal Rondon – Centro Político Administrativo
Pet Shop Ipiranga – Avenida Ipiranga, 1351, Cuiabá
 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.