Tecnologia cativeiro animais marinhos D

Tecnologia inovadora de realidade virtual pode acabar com o cativeiro para animais marinhos

Tradução de Alice Wehrle Gomide

Tecnologia cativeiro animais marinhos

Nos dias atuais e na era em que nós estamos, deveríamos saber que não precisamos capturar tubarões ou mantê-los em cativeiro – é cruel e errado, e existem formas melhores de aprender sobre os animais. Uma companhia que é pioneira em formas de experimentar as maravilhas do oceano sem causar dano a nenhum animal é a Curiscope. Sua experiência interativa de realidade virtual, com alvo na educação do público sobre tubarões, acabou de entrar na lista de prêmios da PETA!

A experiência “Grande Tubarão Branco” usa uma realidade virtual de 360 graus para colocar espectadores na maravilhosa presença de tubarões gerados em computador em seu habitat natural, nadando livremente fora do confinamento de um apertado tanque de aquário. Acompanhada de uma trilha sonora envolvente, o filme de 90 segundos até inclui uma visão da anatomia do tubarão, oferecendo aos espectadores uma visualização de seus órgãos internos e poderosos músculos – sem machucar nenhum animal.

Parques aquáticos e marinhos são parte de uma indústria com fins lucrativos construída no sofrimento de seres inteligentes e individuais.  Na semana passada, pessoas compassivas ao redor do mundo ficaram enojadas e chocadas com as ações do Aquário Okinawa Churaumi, no Japão, que confinou um grande tubarão branco – que foi retirado de seu lar natural no oceano – em uma prisão aquática. Ele morreu após somente 3 dias em cativeiro.

Felizmente, tecnologias inovadoras podem proporcionar às pessoas amáveis que estão ansiosas por ver os tubarões de perto e em pessoa a oportunidade de fazê-lo, sem submeter qualquer animal a uma vida de privação em um aquário. O uso inovador da tecnologia de realidade virtual pela Curiscope aponta para um futuro no qual ver animais marinhos é uma experiência muito mais educacional, acessível e envolvente do que ver animais cativos tristes e frustrados em uma caixa de vidro.

Veja você mesmo:

CGI Cardboard/360

Facebook 360 video

Gear VR via Milk VR and Vrideo app

Fonte: PETA UK

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.