Tempestade causa ‘chuva’ de peixes vivos e cobre estradas com animais, em Malta

Tempestade causa ‘chuva’ de peixes vivos e cobre estradas com animais, em Malta
Moradores da ilha de Malta foram surpreendidos por 'chuva' de peixes durante vendaval - Reprodução/Twitter

Moradores da ilha de Malta foram surpreendidos por ‘chuva’ de peixes durante vendaval
Os moradores da ilha de Malta, na Europa, vivenciaram uma chuva um tanto quanto diferente no último final de semana. Em meio a forte tempestade que atingiu o país, centenas de peixes vivos foram vistos caindo do céu e ‘aterrissando’ nas estradas de Xemxija, próximas à baía de St. Paulo, no norte da ilha.

O fenômeno foi causado pelas fortes rajadas de vento que acompanharam a tempestade e que deixaram o mar agitado, fazendo com que os peixes fossem levados até a costa e cobrissem as ruas da baía. Em um vídeo gravado por um morador que estava na estrada no momento da chuva incomum, pessoas foram flagrados saindo de seus carros e se arriscando no meio da tempestade para recolher os peixes do chão.

No mesmo vídeo é possível ouvir o morador comentando que a possibilidade é de que os peixes voadores tenham vindo de uma fazenda de peixes localizada na região. “É por isso que estamos legais e seguros dentro do Land Rover!”, brincou o homem.

A tempestade que atingiu a ilha causou grandes danos e interrupções nas estradas ao longo da área e do transporte público que funcionava na região. As autoridades de Malta aconselharam às pessoas a permanecerem em locais fechados, devido à “alta ameaça à vida e à propriedade”.

O Departamento de Proteção Civil de Malta confirmou ter recebido mais de 300 pedidos de ajuda, porém não há registro de vítimas graves. Além da ‘chuva’ de peixes , parte da ilha ainda sofreu queda de energia, quando a força do vendaval atingiu 101 quilômetros por hora.

Fonte: Último Segundo – iG

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.