Terceiro mutirão de castração de cães e gatos é preparado em Schroeder, SC

Terceiro mutirão de castração de cães e gatos é preparado em Schroeder, SC

SC schoreder caini-maidanezi-005-vt

A preocupação com o aumento da população de cães e gatos, principalmente de animais abandonados e ou maltratados, fez com que em novembro do ano passado fosse desencadeada uma campanha de esterilização de animais em Schroeder. A realização da 1ª Cãominhada no dia 29 de novembro serviu para a divulgação do mutirão de castração ocorrido no primeiro final de semana de dezembro, alcançando os objetivos.

As inscrições foram além da capacidade dos médicos veterinários realizarem as intervenções, ficando as remanescentes para a segunda etapa havida nos dias 24 e 25 de janeiro. Um terceiro mutirão já tem data para acontecer, informa a médica veterinária Kamile Leoni Negherbon, da Prefeitura de Schroeder. À lista de espera foram incluídas outras inscrições feitas posteriormente.

Assim, nos dias 24 e 25 de janeiro foram esterilizados 195 animais (cães e gatos), dos quais 118 cães. Em dezembro o total de esterilização foi de 143. Nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, será realizado o terceiro mutirão por três médicos veterinários, com valor de R$ 100,00 por animal. As inscrições devem ser feitas com Ruth Feliciano (3374-1182) ou com Kamile, na Secretaria da Agricultura de Schroeder, ou pelo telefone 9186-9273.

Fonte: Jornal do Vale do Itapocu

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.