Teresina: tutor abandona cão pitbull doente às margens do rio Poti para morrer

Teresina: tutor abandona cão pitbull doente às margens do rio Poti para morrer
O animal foi resgatado pelo Lar do Nando e levado para tratamento. Foto: Reprodução/Redes sociais

Um vídeo que mostra o resgate de um cão da raça pitbull comoveu os internautas nessa sexta-feira (16). O animal doente foi abandonado pelo tutor às margens do rio Poti, nas proximidades da Ponte Wall Ferraz, zona sudeste de Teresina. O cão chorava bastante e chamou atenção de pessoas que passavam pelo local, que rapidamente acionaram a ONG Lar do Nando.

A suspeita é que o cachorro tenha sido deixado no local há três dias, ficando sob sol e chuva e sem comida durante todo esse tempo. Fernando Machado, coordenador da ONG Lar do Nando, fez o resgate do cão e o levou para o Hospital Veterinário de Teresina, onde o animal segue internado.

O cãozinho precisa de doações para custear a despesa do tratamento de saúde. Quem deseja ajudar, basta fazer uma transferência via PIX de qualquer valor para a ONG Lar do Nando. Chave PIX e-mail: [email protected] .

O vídeo foi publicado na página da ONG no Instagram e repercutiu bastante. Veja o vídeo abaixo (imagens fortes!):

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Fernando Jose Antao Machado (@lardonando)

O cão estava com um buraco cheio de larvas em uma das patas, além disso estava desidrato, com inchaço na cabeça e com muita água nos ouvidos.

“Gente pelo amor de Deus! Teresina tá precisando urgentemente de punições severas, em relação aos maus-tratos aos animais! Já tá de mais esses casos de crueldade. Nando meu amigo Vc é um homem de Deus! Grata por vc existir”, comentou uma internauta na postagem.

Fonte: Piauí Hoje

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.