Thelma e Louise: cadelas abandonadas recusam-se a sair uma do lado da outra

Há duplas que não foram feitas para serem separadas. No cinema Thelma e Louise partem numa road trip que rapidamente se transforma numa fuga à polícia enquanto tentam escapar dos crimes que cometeram pelas estradas norte-americanas. Apesar das dificuldades, as amigas nunca se separam e permanecem juntas até ao fim. Na vida real, há várias histórias que se assemelham ao clássico e a de uma pitbull e de uma mix de yorkshire é uma delas.
As cadelas foram encontradas na passada semana próximas de uma casa no sul da Califórnia, nos Estados Unidos. Segundo os vizinhos, não pertenciam aos residentes da rua e haviam aparecido há poucos dias. Suzette Hall, dona do Logan’s Legacy, um grupo de resgate local, resolveu resgatá-las. Quando lá chegou, encontrou a dupla — composta por uma patuda grande e outra pequenina — aconchegada a “proteger-se do frio”.
“Estavam abraçadas a tentar aquecer-se uma à outra”, escreveu a voluntária num testemunho. “Estavam como Arnold Schwarzenegger e Danny DeVito, ou mais parecidas como Thelma e Louise. Parceiras no crime”, acrescentou. No fim, foram estes os nomes que receberam — a Pitbull foi batizada em homenagem a Thelma e a Yorkshire em Louise.
Quando a amante dos animais se aproximou, as cadelas não esconderam a alegria. “Elas olharam-se como se estivessem a dizer ‘Finalmente alguém apareceu’”, recordou. “A pequenote correu até os meus pés e a Pitbull veio logo atrás. Estava mais nervosa mas quando apanhei a pequena ao colo, tudo que ela queria era ficar ao pé da companheira”, disse.
Suzette tentou colocar a dupla em jaulas diferentes, mas as “aumigas” não queriam ficar separadas e, no fim, tiveram de ir para o mesmo espaço. Quando já estavam confortáveis, fizeram uma sesta abraçadas. “Elas têm de ficar juntas, estão muito apaixonadas”, disse ao site de animais “The Dodo”. “Este foi provavelmente o meu resgate favorito de sempre. Era notório que eram melhores amigas”.
Thelma e Louise estão agora a receber cuidados numa clínica veterinária. As cadelas tomaram banho e tiveram de ser tosquiadas para retirarem o excesso de pelo emaranhados que tinham pelo corpo. Agora, estão prontas para encontrar uma família de acolhimento temporário ou, até mesmo, um lar definitivo onde possam ficar juntas para sempre.
Veja a galeria abaixo para conhecer Thelma e Louise.
Fonte: Pets in Town / mantida a grafia lusitana original