Tigre ataca cuidador na Guatemala e arranca seus braços

Tigre ataca cuidador na Guatemala e arranca seus braços
Foto ilustrativa

Um homem perdeu nesta segunda-feira (5) os braços ao ser atacado por um dos tigres que ele alimentava em um terreno baldio do município de Villa Canales, na região metropolitana da Cidade da Guatemala, informaram as autoridades locais.

O fato aconteceu em uma terreno na localidade de El Jocotillo, onde o homem identificado como Cipriano Álvarez, de 55 anos, estava alimentando os animais, pelo menos 13 felinos.

O homem foi atendido pela emergência do hospital de Cuilapa, mas devido aos danos ocasionados pelo felino nos ossos e nos tecidos, foi impossível realizar uma cirurgia para reimplantar os braços.

Veículos de imprensa locais afirmam que Cipriano contou aos médicos que estava alimentando os tigres, mas que introduziu muito as mãos na jaula e um deles o mordeu.

Jimmy Navarro, o diretor do Conselho Nacional de Áreas Protegidas da região metropolitana da Cidade da Guatemala, que está a cargo do caso, disse que 13 felinos foram localizados neste recinto e que os mesmos são propriedade de um circo.

Os tigres supostamente estão neste local de forma provisória, à espera de serem levados para Belize por motivos trabalhistas.

Fonte: G1


Nota do Olhar Animal: Mais uma vez um animal submetido sistematicamente a abusos e maus-tratos (confinamento, transporte, adestramento, etc.) reage e ataca. Às vezes ataca o público, outras o domador ou ainda um cuidador, como neste caso. Além dos abusos e maus-tratos, estes locais não oferecem segurança para qualquer dos envolvidos. Animais em circos devem ser banidos!

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.