Tigre ataca domador de tradicional família circense na Itália

Tigre ataca domador de tradicional família circense na Itália
Ivan Orfei é atacado por tigre em circo na Itália Foto: Reprodução/Twitter

Um tigre atacou um domador durante apresentação na semana passada em circo na cidade de Surbo na província de Lecce (Itália). O ferido foi identificado como Ivan Orfei, da tradicional família circense italiana, que também se expandiu para o Brasil.

Ivan, de 31 anos, estava no cercado com dois tigres quando foi atacado pelas costas por um deles. O domador escapou das garras e dos dentes do animal graças a seu assistente, que bateu no felino com uma mesa e o afastou.

O domador foi levado ao hospital Vito Fazzi, com ferimentos profundos no pescoço e numa perna. Ivan não corre risco de morte, segundo “La Gazzetta del Mezzogiorno”. O incidente ocorreu em 28 de dezembro. Assista:

O tigre, com que o domador já havia se apresentado várias vezes, foi isolado. Ele passou por exames veterinários.

A Associação Italiana de Defesa dos Animais e do Meio Ambiente apresentou uma denúncia na qual pede para verificar as condições em que é mantido o tigre.

Ivan Orfei com o tigre, pouco antes do ataque Foto: Reprodução
Ivan Orfei com o tigre, pouco antes do ataque Foto: Reprodução

“Muitas vezes esses animais são submetidos a treinamentos contínuos e violentos devido à sua natureza, desencadeando níveis de estresse muito elevados”, afirmou a associação, pedindo, ainda, que os testes no animal não seja uma “desculpa” para sacrificá-lo.

Por Fernando Moreira

Fonte: Extra

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.