Tigre ataca tratadora em zoológico nos Estados Unidos

Tigre ataca tratadora em zoológico nos Estados Unidos
Sanjiv tem sete anos de idade e é uma das atrações do zoológico de Topeka, no Kansas — Foto: Reprodução/Facebook/Topeka Zoo

Um tigre de Sumatra atacou uma tratadora na manhã deste sábado (20) no zoológico de Topeka, no estado de Kansas, Estados Unidos. A mulher sofreu cortes e perfurações na parte de trás da cabeça, no pescoço, costas e em um dos braços, mas não corre risco de vida.

Segundo o diretor do zoo, Brendan Willey, ela estava consciente quando foi socorrida e levada a um hospital e seu estado é estável.

Willey afirmou ainda que uma investigação está em andamento para descobrir porque ela estava no local ao mesmo tempo que o tigre, já que a funcionária trabalhava há anos no zoológico e tinha experiência na manutenção do espaço. O serviço era feito diariamente apenas quando o animal não estava ali.

Segundo o diretor, Sanjiv, de sete anos de idade, apenas agiu de acordo com seus instintos ao atacar a tratadora, e em nenhum momento foi cogitado matar o tigre, de uma espécie rara. “Embora este seja um incidente muito infeliz, ele fez o que um animal selvagem faz, o que um tigre selvagem faz”, explicou Willey em uma entrevista coletiva horas depois do ataque.

A funcionária, que não teve seu nome divulgado, foi salva por colegas que estavam no recinto dos elefantes, que fica bastante próximo. Eles ouviram gritos e chegaram em minutos, conseguindo atrair o tigre para outro setor, que foi então fechado, deixando Sanjiv isolado.

O zoo estava aberto e alguns visitantes testemunharam o ataque. O recinto dos tigres tem atraído grande público nos últimos dias porque recentemente quatro filhotes, filhos de Sanjiv, foram liberados para serem expostos pela primeira vez desde que nasceram.

Após o incidente, o zoo chegou a ficar fechado por algumas horas, mas foi reaberto no período da tarde. O setor dos tigres, no entanto, permaneceu inacessível aos visitantes durante todo o sábado.

Fonte: G1

Nota do Olhar Animal: Os zoológicos, além de condenarem os animais à prisão perpétua, são locais comumente inseguros para o público e equipes da própria instituição. Além de ataques, as fugas de animais também são frequentes.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.