Tigre branco estressado caminha em círculos sem parar em recinto apertado na China

Tigre branco estressado caminha em círculos sem parar em recinto apertado na China
Foto: DailyStar & Express

Podem existir muitos animais que adoram a falta de atividade humana durante a Ordem de Controle de Movimentação (MCO, em inglês) durante a Covid-19, mas ainda há muitos outros por aí que sofrem como resultado da intervenção humana.

Um infeliz tigre branco num zoológico de Beijing, China, foi filmado caminhando continuamente em um pequeno círculo, a ponto de ter desenhado uma trilha profunda no terreno.

De acordo com o jornal Express, a ação repetitiva do tigre é uma resposta psicológica ao confinamento em espaço reduzido. Para piorar a situação do animal, o tigre está solitário.

O Dr. Sun Quanhui, conselheiro científico sênior da organização World Animal Protection China, declarou que as condições em que os animais são mantidos nas instalações chinesas são motivo de preocupação.

“Em quase todos os zoológicos chineses, vemos animais em jaulas cimentadas ou atrás de barras de aço, o que, de certo modo, é considerado maus-tratos. Alguns são espécies que vivem em bandos na natureza, porém estão frequentemente isolados, o que lhes causa grande estresse psicológico”, ele relatou, culpando a falta de legislação na China para abordar adequadamente este assunto.

Esperamos honestamente que as autoridades chinesas tomem ciência deste pobre animal e atuem, não apenas em relação ao tigre, mas por qualquer animal que exiba problemas psicológicos em consequência do cativeiro nos zoológicos.

Por Renushara / Tradução de Sônia Zanko

Fonte: World Buzz


Nota do Olhar Animal: A situação de animais em zoológicos é preocupante em todo o mundo e seja qual for o tratamento dado a eles. O confinamento lhes causa sofrimento de diversas formas, entre eles os provocados pelas zoocoses.

Zoológicos

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.