Tigre-da-Malásia que era exibido ilegalmente em casa noturna é levado para zoológico em Curitiba, PR

Tigre-da-Malásia que era exibido ilegalmente em casa noturna é levado para zoológico em Curitiba, PR
Tigre da Malásia é o mais novo morador do Zoológico de Curitiba. — Foto: Divulgação/BPAmb-FV

O Zoológico de Curitiba recebeu um novo morador nesta sexta-feira (29): um tigre da Malásia. O animal vai ser supervisionado por especialistas em pesquisa e conservação da fauna.

Em 2018, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Ministério Público do Paraná (MP-PR) receberam denúncia de que o tigre era exibido ilegalmente em uma casa noturna, no Centro da capital.

Depois da denúncia, o tigre foi retirado do estabelecimento e levado para uma chácara, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O dono ficou como fiel depositário.

Nesta sexta-feira, o tigre passou por avaliações de saúde e, depois da adaptação, deve ser solto no recinto que foi especialmente preparado para recebê-lo.

Fonte: G1


Nota do Olhar Animal: Lamentável que não haja um santuário especializado em grandes felinos, pois o tigre ficará exposto à visitação no zoo e o impacto disso para o animal é grande. A pandemia evidenciou bastante os danos quando, por exemplo, animais que nunca procriavam começaram a ter filhotes em cativeiro.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.