Tigre em zoológico se atira em vidro após ser provocado por turistas

Tigre em zoológico se atira em vidro após ser provocado por turistas

Por Christian Cotroneo / Tradução de Michael Perone

Um animal em um zoológico dá um pulo na direção de um espectador, sendo impedido por uma proteção de vidro.

Parece familiar? Na última semana, foi um leão pulando em direção de uma criança que estava junto de uma proteção de vidro no Parque Zoológico de Chiba, Japão. Agora, foi a vez de um tigre branco e um adulto.

O vídeo, publicado no Youtube na semana passada, relata uma foto oportuna (“photo-op”) às custas de um tigre frustrado.

No vídeo, pode ser observada uma mulher sentada na beira da área cercada, com suas costas voltadas para o vidro enquanto um tigre vagarosamente se aproxima. Risadas podem ser escutadas por trás da câmera, enquanto o animal atiçado se aproxima.

Japao chiba tigre 2

E quando a mulher vira o rosto para o animal, ele mergulha em sua direção para, logo após, ser rechaçado pelo vidro reforçado.

Japao chiba tigre 3

A mulher foge com gritos diante de várias risadas das pessoas que estavam tirando fotos.

Japao chiba tigre 4

Assim como Adam M. Roberts, CEO da Born Free USA, relatou ao site The Dodo na última semana, é natural que felinos de grande porte enxerguem humanos como objetos de caça.

Na verdade, o que não é natural para esses gatos é ser rechaçado por uma proteção de vidro aparentemente invisível. De fato, não existe nada de natural em relação à permanência de um grande felino em cativeiro.

Assim, quando humanos tratam-nos da mesma forma que uma atração em um parque de diversões somente aumenta o desespero de um animal. Mesmo assim, esse tipo de evento continua ocorrendo com frequência.

Por favor, não provoque os tigres. Afinal, cativeiro não é a única coisa artificial sobre esse grande felino.

Assista o vídeo abaixo:

Fonte: The Dodo

MAIS NOTICIAS

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.