Tigre mata tratadora em parque zoológico de Espanha

Tigre mata tratadora em parque zoológico de Espanha

Um tigre atacou e matou o tratador num parque de animais na zona de Benidorm, Espanha, anunciou no sábado a Cruz Vermelha local.

A descoberta do corpo, dentro da jaula do tigre, aconteceu durante a tarde de sábado, no Parque Terra Natura, a sudeste da cidade costeira de Benidorm.

“O tigre estava na jaula com o tratador, uma mulher de 37 anos”, disse um porta-voz da Cruz Vermelha.

Trabalhadores do parque zoológico tiveram de adormecer o tigre com dardos sedativos após o que uma equipa de emergência pode tirar a mulher.

A Terra Natura, na província de Alicante, apresenta-se na sua página na Internet como “uma nova geração” de parque de animais, chamada de “zoo imersão”, com uma área criada para albergar cerca de 1500 animais de 200 espécies.

A zoo imersão, explica-se, “é um novo conceito de parque zoológico onde se pode observar e ter contacto com os animais em espaços desenhados para recriar o habitat de cada uma das espécies”, através de barreiras invisíveis ao ser humano.

Fonte: Jornal de Notícias / mantida a grafia original 

Nota do Olhar Animal: Para os animais, não há “conceito novo” relevante em zoológicos. Passam suas vidas em regime de prisão perpétua, sem poder expressar plenamente sua natureza, são submetidos a condições degradantes. As notícias de fugas e ataques são quase diárias, mostrando a insegurança para as pessoas e para os próprios animais. 

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.