Tigres 'de estimação' abandonados são encontrados em condições chocantes após o tutor sair de seu país

Tigres ‘de estimação’ abandonados são encontrados em condições chocantes após o tutor sair de seu país

Na Ucrânia, ativistas dos direitos dos animais resgataram seis tigres em péssimas condições. Segundo o jornal Daily Mail, os tigres eram mantidos em cativeiro em Kiev e foram encontrados quando um vizinho relatou barulho. Um empresário ucraniano supostamente abandonou os animais quando se mudou para fora do país.

A ativista animal local Evgheniya Prokopenko disse sobre as descobertas: “Recebemos um telefonema dizendo que eles viviam em um pequeno aviário e que mantinham as pessoas acordadas pois rugiam dia e noite. Os aviários onde ficavam alojados foram feitos de materiais improvisados. As condições eram chocantes, três tigres viviam em um aviário de oito metros quadrados na lama e seus próprios dejetos, sem possibilidade de encontrar um lugar seco. ”

Os animais estavam com tanta sede que bebiam do chão. As condições conforme descritas eram de um tigre para um local de três metros quadrados. Dois outros estavam alojados em uma área um pouco maior que isso. Prokopenko, um advogado, acrescentou que os ativistas entraram com um processo criminal contra o proprietário com base em uma lei de crueldade com animais.

Depois de entrar em contato com o empresário, ele disse que planejava mudar os tigres para um zoológico local. Assista ao vídeo do resgate:

Assine esta petição para ajudar a acabar com o cativeiro de tigres e apoiar a Lei de segurança de grandes felinos!

Por Eliza Erskine / Maria Leticia Guerra Machado Coelho

Fonte:  One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.