Tigres resgatados do zoológico de Oklahoma (EUA) são soltos no Grand Teton National Park

Tigres resgatados do zoológico de Oklahoma (EUA) são soltos no Grand Teton National Park
Os tigres já estão se adaptando a seu novo lar. - Foto: Buckrail / Nick Sulzer

Três ex-habitantes de um zoológico de animais exóticos de beira de estrada foram soltos hoje no Grand Teton National Park.

Os tigres já pertenceram a Joe Maldonado-Passage, mais conhecido como Joe Exotic, o cantor de música country e proprietário de zoológico que ficou famoso da noite para o dia com o lançamento do documentário “A Máfia dos Tigres”, da Netflix.

Joe Exotic foi preso em 2019 por, entre outras coisas, planejar contratar um assassino para matar a ativista de direitos dos animais Carole Baskin. Seu zoológico foi repassado para Jeff Lowe, mas Lowe diz que planeja mudar o zoológico para uma nova propriedade e a empresa sofreu um grande golpe desde que a epidemia da COVID-19 forçou seu fechamento.

Lowe vendeu três tigres para um comprador anônimo por US$ 10,000 cada, numa tentativa de reduzir gastos e compensar a perda de receita. O comprador adquiriu os animais para garantir a liberdade deles e os doou ao Grand Teton National Park para que fossem reintroduzidos na natureza.

Os visitantes do Grand Teton National Park devem manter pelo menos 90 metros de distância de predadores, especialmente tigres. – Foto: Buckrail/Nick Sulzer

“Os tigres realmente fazem sentido para o Grand Teton National Park”, disse um porta-voz do parque. “Essa é uma ótima maneira de abater naturalmente populações de animais que excederam uma capacidade saudável no parque. Além disso, os tigres trarão uma competição saudável entre predadores. “

Os gerentes de fauna selvagem do parque planejam oferecer aos tigres uma dieta de cabras da montanha não nativas, as quais têm sido objeto de bastante controvérsia recentemente, quando as autoridades tentaram erradicá-las para salvar carneiros-selvagens nativos.

Além disso, disseram as autoridades, a introdução dos tigres veio na hora certa. O parque está fechado para visitantes, então os animais poderão se adaptar ao seu novo habitat com segurança e sem perturbações.

As autoridades lembram aos visitantes que, quando o parque reabrir ao público, não se deve esquecer que tigres são considerados grandes predadores e devem estar a pelo menos 90 metros de distância dos seres humanos o tempo todo. Não se aproxime de nenhum animal selvagem no Grand Teton National Park.

Nota: Tigres não são nativos do ecossistema de Greater Yellowstone, e os animais de Joe Exotic, pelo que sabemos, ainda estão em Oklahoma

Tradução de Alda Lima

Fonte: Buckarail

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.