Tigres são executados na China após matarem cuidador de zoológico

Tigres são executados na China após matarem cuidador de zoológico

Dois tigres foram executados pela polícia na China após matarem um cuidador do zoológico e fugirem de seu cercado na terça-feira (25). O funcionário do parque da província central de Henan foi hospitalizado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no mesmo dia, segundo a CNN.

Autoridades do parque de Danjiang Peacock, no condado de Xichuan, evacuaram visitantes e funcionários enquanto a polícia e trabalhadores florestais foram acionados, informou uma emissora local.

As autoridades disseram que as tentativas de anestesiar ou prender os animais foram falhas. Temendo que os tigres conseguissem entrar na floresta perto do parque, onde poderiam representar um perigo para os residentes locais, a polícia decidiu atirar nos dois tigres.

Fonte: Go Outside


Nota do Olhar Animal: A mesma estupidez que leva humanos a confinar animais nos zoológicos os faz vingar a morte das vítimas de animais que fogem ou cujos recintos são invadidos. Esta reação, de nível moral baixíssimo, é relativamente comum. Como frequentes também são as fugas. A notícia indica que ocorreram tentativas frustradas de captura dos tigres, o que mostra no mínimo o despreparo das autoridades para lidar com as fugas e o quanto anacrônico são os zoológicos.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.