Tigres são resgatados depois de ficarem uma semana dentro de caixa

Tigres são resgatados depois de ficarem uma semana dentro de caixa
Fotos: Animal Lebanon

Como que alguém pode ser tão cruel com os animais, a ponto de maltratar, vender, aprisionar ou até matar? Mesmo acontecendo este tipo de violência, existem pessoas que dedicam o seu tempo para ajudar esses bichos a voltarem a ter uma vida mais digna.

No aeroporto de Beirute, no Líbano, alguns funcionários ficaram surpresos ao abrir uma caixa de 16 centímetro de altura que tinha sido deixada ali há mais de sete dias. Dentro do caixote, haviam três filhotes lindos de tigre siberianos, ameaçados de extinção. Os bichos estavam totalmente sujos de xixis e fezes, além de estarem cheios de larva pelo corpo.

Durante os dias em que permaneceram dentro da caixa, os animais, que tinham apenas quatro meses de vida, estavam desidratados e desnutridos, e por isso não conseguiam ao menos se levantar de tanta fraqueza. O grupo de resgate Animals Lebanon (AL) relata a condição que eles permaneciam no momento: “Nada indicou que a caixa continha tigres ou até mesmo animais vivos, e não havia detalhes de um carregador ou receptor”, conta.

Os animais seriam transportados do Zoológico Nikolaev, na Ucrânia, para o Zoológico de Samer Al-Husainaw, em Damasco, na Síria. Porém, ao fazer uma parada no aeroporto, a AL pediu que um juiz libertasse os animais.

Ao ver o estado dos pobres bichos, o juiz não deixou quieto esta situação. Com isso, ele pediu para que fossem transportados até a unidade do Animal Lebanon. Enquanto isso, os tigres estão sendo tratados pelo grupo de resgate.

Diante de toda preocupação, o veterinário do instituto examinou todos os três tigres e lhes deu vacina adequada: “Suas almofadas de pata estavam cruas e vermelhas por estarem cobertas de urina, assim como suas pernas e coxas traseiras”, diz.

Agora, o que o grupo quer é que o juiz possa investigar o que realmente aconteceu e confiscar o local por causa dos maus tratos ocorridos com os animais.

Veja nos vídeos como eles foram resgatados e agora como estão:

Os ativistas apelidaram os tigres de: Maya, Tania e Antoun.

Mesmo que esta história possa ser mais um caso de filhotes que são tirados de perto de suas mães, os tigres agora estão bem, recebendo brinquedos e espaço o suficiente para poderem brincar tranquilamente e assim se esquecerem de todo o sofrimento que passaram.

Não são umas gracinhas?! O bom é que foram resgatados por pessoas que realmente se importam com o bem-estar dos animais.

Por Mariana Oliveira 

Fonte: Best of Web

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.