Tímida cadela esconde o segredo mais triste dentro do seu corpo

Tímida cadela esconde o segredo mais triste dentro do seu corpo

Por Zainab Akande / Tradução de Pâmela Miler

Mama recebeu esse nome de um grupo de adoção na Carolina do Sul porque ela foi retirada de um abrigo com apenas seu filhote como companhia. Ela era uma  cadela tímida e acanhada, mas ninguém imaginava o segredo que ela escondia.

Em março, o grupo de adoção foi até o North Shore Animal League America (Liga Animal Americana da Costa Norte) de Nova York para pedir a transferência de Mama e seu filhote para adoção – e enquanto o filhote de Mama achou um novo lar rapidamente, era evidente que Mama precisaria de mais tempo para melhorar suas habilidades de socialização para que ela pudesse seguir o mesmo destino, conforme Cindy Szczudlo, Gerente Sênior do serviço de resgates, disse ao The Dodo.

EUA NovaYork timida cadela2

Foi somente num check-up de rotina que a mais profunda experiência de abuso sofrido por Mama foi descoberta.

EUA NovaYork timida cadela3

“Ao examiná-la, os veterinários sentiram algumas pequenas protuberâncias em seu corpo”, Szczudlo disse. “Nós fizemos um raio-x e descobrimos que a pobre Mama estava com chumbo dentro do corpo, e esta é a provável razão dela ficar tão assustada quando está ao ar livre. Alguém atirou nela com uma arma de chumbo usada para pássaros”.

EUA NovaYork timida cadela4

Chamada de Birdshot, trata-se de uma pequena cápsula contendo pequenas bolinhas de chumbo, projetada especificamente para as aves de caça, e que atingiu todo o corpo de Mama.

EUA NovaYork timida cadela5

O grupo que cuidou dela anteriormente não tinha conhecimento da situação, pois ela permaneceu somente tempo suficiente para ser diagnosticada com dirofilariose (parasita do coração) e começar a vacinação. Como isto não está prejudicando a Mama no momento, Szczudlo disse que não há nenhum plano para remover os grãos de chumbo.

A equipe médica da North Shore manteve Mama sob seus cuidados durante sua estadia na enfermaria. “Ficou claro de imediato que Mama está querendo afeto”, disse Szczudlo. “Sua personalidade veio à tona lá”.

EUA NovaYork timida cadela6

Entretanto, Mama fica apavorada quando está ao ar livre, mais que de costume, pois quem quer que a tenha atingido com o chumbo, o fez quando ela estava do lado de fora. “Quando ela está no quintal, ela só quer fugir dali e voltar para dentro”, disse Szczudlo. “Ela escalaria uma cerca para tentar sair do quintal”.

O objetivo agora é colocar Mama em um lar adotivo temporário, que a receberá e cuidará dela durante todo o tratamento da dirofilariose – e se tudo correr bem, o processo de adoção será finalizado e ela será mantida lá permanentemente.

“Ela é tão amigável e doce”, disse Szczudlo. “Quando ela está do lado de dentro, com as pessoas que ela ama, ela fica muito feliz e brincalhona”.

EUA NovaYork timida cadela7

Se você mora em Nova York, ou em um local próximo, e está interessado na adoção temporária de Mama, você pode entrar em contato com Szczudlo através do e-mail [email protected].

Deseja ajudar o North Shore Animal League America a continuar trabalhando em prol dos animais? Verifique as várias maneiras como você pode doar aqui.

Assista ao vídeo para conhecer mais sobre Mama e veja como ela gosta de ser mimada:

Fonte: The Dodo

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.