Tirou o próprio casaco do corpo e deixou-o a cobrir um cão com frio

Tirou o próprio casaco do corpo e deixou-o a cobrir um cão com frio

Um segurança apanhou as imagens abaixo ao analisar as gravações de câmaras de videovigilância na sequência de um roubo e decidiu partilhá-las. As razões são óbvias: um ato de bondade anónimo, sem reconhecimento e sem prémio, que merece servir de inspiração.

O vídeo foi filmado durante uma tempestade de neve na cidade de Giresun, no nordeste da Turquia, e está virado para o local onde estava um cão abandonado.

A dada altura, um desconhecido passa no local e parece deixar-lhe comida, fazendo-lhe festas durante uns segundos. Depois tira o próprio casaco que vestia e coloca-o nas costas do animal, para este se aquecer, abandonando o local de seguida.

O vídeo tornou-se viral na localidade, com muita gente a querer saber a identidade do benfeitor. Acabou por ser revelada. Trata-se de um funcionário municipal chamado Bülent Kalpakçıo, diz o site Dodo.

O homem, que acabou por receber uma recomendação do mayor da cidade, disse à mesma publicação o porquê de ter deixado o casaco. “Se não tivesse deixado o casaco, ia-me pesar na consciência. Enquanto nós estamos quentinhos em casa, eles estão na rua ao frio”, afirmou.

Fonte: Notícias ao Minuto / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.