Todo mundo achou que este cão estava morto, mas isso não impediu que resgatistas dedicados o ajudassem

Todo mundo achou que este cão estava morto, mas isso não impediu que resgatistas dedicados o ajudassem

Por Kate Good / Tradução de Alda Lima

Todos nós podemos dar sol

razões pelas quais amamos e admiramos cães, mas uma coisa com a qual ficamos infinitamente espantados é a sua absoluta determinação para superar até mesmo a situação mais terrível na vida. Já vimos cães resgatados de abusos devastadores e assistimos a filhotes com lesões extremas se adaptarem à vida com uma deficiência — mantendo o tempo todo um enorme sorriso e abanando o rabinho. Essa é basicamente a nossa definição de resiliência, e ela quase sempre só é possível graças a um grupo de humanos muito dedicados.

Este vídeo é um exemplo maravilhoso disso. Quando os resgatistas da Animal Aid Unlimited se depararam com Oliver, o cão, todos os sinais apontavam para o fato de que ele estava morto. O pobre cãozinho estava completamente mole e coberto de moscas, mas quando o resgatista o pegou, percebeu que o pequeno cão ainda tinha um batimento cardíaco. Recusando-se a desistir, eles levaram Oliver de volta para a sua sede para que fosse cuidado.

Depois de apenas algumas horas de soros, Oliver já estava tentando ficar em pé sozinho — um testemunho de sua pura determinação em viver. Nos meses seguintes, a equipe da Animal Aid fez de tudo e além para ajudar este cachorrinho lutador a se recuperar e, como tinha que ser, em uma questão de meses, ele estava totalmente transformado!

Esta recuperação não foi nada menos que um milagre, facilitado graças ao amor incondicional e à dedicação de seus cuidadores. Para saber mais sobre o Animal Aid e seu trabalho de salvamento, clique aqui.

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.