Todos ignoraram este cão magro e assustado — mas então duas amáveis mulheres ​​entraram em cena para salvar o dia!

Todos ignoraram este cão magro e assustado — mas então duas amáveis mulheres ​​entraram em cena para salvar o dia!
Fotos: Joyci Milagros/YouTube

Em todo o mundo, existem milhões de animais de rua que são desesperadamente ignorados todos os dias. Às vezes, as pessoas ficam apavoradas em abordá-los por medo. Alguns podem estar com receio de ficar muito perto de um cão com sarna. E algumas pessoas simplesmente passam direto por esses cachorrinhos porque não acreditam que é sua responsabilidade cuidar do animal.
Embora seja verdade que alguns cães de rua possam sentir raiva e frustração por terem que cuidar de si mesmos nas ruas e portanto possam atacar, ou que alguns cães possam ter uma doença contagiosa, a maioria dos cães desabrigados realmente só procura uma coisa: amor. Já vimos isso vezes e mais vezes. Um filhotinho de rua se transforma de arisco a dócil com apenas alguns afagos suaves na cabeça. Já vimos cães demonstrarem sua gratidão quando um transeunte foi doce o suficiente para parar e dar-lhes um pouco de comida ou bebida. E, claro, já vimos a incrível transformação que pode ocorrer quando alguém é gentil o suficiente para dar a um animal de rua um lar para sempre. Porque, para cada uma das muitas pessoas que ignoram essas criaturas inocentes, existem pessoas por aí que verão os animais de rua e perceberão que eles merecem ajuda tanto quanto qualquer pessoa.

Ojitos, o cão, era um animal abandonado vagando pelas ruas do Peru. Sua condição desagradável o fazia ser largamente ignorado por todos aqueles por quem ele passava.

Ele estava sujo de caminhar pelas ruas empoeiradas, suas costelas apareciam por causa da desnutrição e toda a situação havia claramente afetado seu comportamento e humor.

peru_cao_magro_assustado2

Duas mulheres, Joyci e Bianca, que viam Ojitos na rua regularmente, decidiram dar a este cão outra chance na vida e levá-lo para casa.

peru_cao_magro_assustado3

A princípio, Ojitos era extremamente reservado, quieto e sem emoção. Ele claramente nunca tinha sentido a bondade dos seres humanos e não sabia como se comportar.

peru_cao_magro_assustado4

Depois de algum tempo sob os cuidados de Joyci e Bianca, no entanto, Ojitos finalmente se abriu e começou a confiar novamente. Ele também começou a comer mais e um pouco de sua pelagem voltou a crescer. A faísca em seus olhos, ou seus “ojitos”, reapareceu.

peru_cao_magro_assustado5

Agora Ojitos está melhor do que nunca! E é tudo graças às suas duas doces salvadoras, Joyci e Bianca.

Hoje eu amo minha vida.
Hoje eu amo minha vida.

Assista toda esta linda transformação aqui:

Com tantos animais abandonados nas ruas e tantas tensões em nossas próprias vidas, assumir a responsabilidade de cuidar de outra criatura pode ser demais para alguns. No entanto, aqueles que se incomodam com a vida de um animal de rua, sabem que estão mudando a vida daquele animal para melhor. Quem sabe quanto tempo mais Ojitos teria sobrevivido nas ruas do Peru se Joyci e Bianca não tivessem intervindo e lhe dado ajuda? Felizmente agora nunca teremos que descobrir. Agora, Ojitos está seguro, saudável, e recebendo muito amor de seus dois anjos salvadores. Desejamos-lhe o melhor!

Por Veronica Chavez / Tradução de Alda Lima

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.