Portal WSCOM

‘Totem solidário’ tem sacolas de ração para animais de rua em bairro de João Pessoa, PB

O Conselho de Segurança do Bairro do Bessa e Comitê Gestor Voluntário do Parque Parahyba lançaram uma campanha de arrecadação de ração para os animais de Rua em João Pessoa. A ação ganhou o nome “Totem Solidário”, tem como objetivo alimentar cachorros e gatos que foram abandonados ou estão sem alimentação durante a pandemia de coronavírus.

O idealizador do projeto, Dema Macedo buscou a parceria da Pooblicão , empresa veicula mídia em mobiliário urbano através de totem onde dispõe de dispensador em saquinhos para reduzir a sujeiras de animais nas ruas.

“ Nessa pandemia alguns protetores que cuidam de animais estão em dificuldades , as doações foram reduzidas. Muitos bares e restaurantes que costumam alimentar animais , estão fechados. Animais estão passando fome e sede. Tem protetores que não pode sair de suas casas , são pessoas de idade ou de grupo de risco , por isso a necessidade da preocupação com os animais abandonados ou aqueles já resgatados nas ruas que vivem em lar temporário esperando adoção” pontuou Dema Macedo.

Quem quiser doar pode deixar as doações no totem localizado nos Parques Parahyba 1 e 2 no bairro do Bessa . Os interessados em doar, podem deixar as sacolas penduradas nos ganchos do totem.

Vale ressaltar que segundo os estudos, os pets não transmitem o novo coronavirus aos seres humanos e que maus-tratos ou abandono de animais é considerado crime ambiental e pode resultar na pena de detenção de três a um ano e mais multa.

Fonte: Portal WSCOM

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.