India tourada banida H

Tourada na Índia foi banida no último minuto

Um espetáculo sangrento de tourada onde animais são supostamente drogados e agredidos com paus cravejados de pregos foi banido no último minuto.

Por Stuart Winter / Tradução de Alice Wehrle Gomide

India tourada banida

Havia temores de que os touros teriam que enfrentar o desafio de homens jovens querendo provar sua masculinidade ao lutar com os animais no fim desta semana, mas os juízes bloquearam o evento.

Dias após os ministros da Índia terem feito um boicote ao “Jallikattu” deste ano, a suprema corte do país decidiu que o evento não deveria acontecer.

Houve uma revolta mundial dos amantes de animais quando o Ministro do Meio Ambiente da Índia foi contra a decisão da corte e disse que o evento poderia ser realizado no estado de Tamil Nadu, começando no dia 15.

India tourada banida2

O esporte, onde homens jovens tentam se segurar nos chifres de um touro para ganhar prêmios, vem de milhares de anos atrás, mas é extremamente condenado por ativistas pelo bem-estar dos animais.

A PETA da Índia disse que “touros aterrorizados” são frequentemente orientados com álcool, tem seus rabos torcidos e mordidos, e também são agredidos com lanças, facas e pedaços de pau.

Eles descreveram a decisão do governo da Índia da semana passada de cancelar a proibição do evento como “imprudente, insensível e fraco”.

Mas a Suprema Corte da Índia não somente baniu o ritual de touradas deste mês, mas disse ao Ministro de Meio Ambiente para responder às petições dos vários grupos ativistas que vem fazendo campanha para proibir o Jallikattu permanentemente.

O grupo ativista PETA – People for the Ethical Treatment of Animals felicitou a ordem da corte e a chamou de “uma vitória parcial”.

Os apoiadores do Jallikattu dizem que o esporte tem mais de 2000 anos de idade e é uma parte profundamente enraizada da celebração de Tamil Nadu no festival de colheita.

India tourada banida3

India tourada banida4

“Uma parte da minha herança foi tirada de mim”, disse Khusboo Sunder, uma ex-atriz e membro do partido do Congresso, que também disse que não é verdade que os touros são submetidos à tortura.

Ao longo dos últimos anos, as cortes da Índia foram envolvidas no resgate de diversos outros animais.

No começo deste ano, o polo com elefantes no estado de Rajasthan foi proibido.

Ano passado, a Suprema Corte baniu a briga de galos e de cães em todo o país, e corridas de carros de bois no estado rural de Maharashtra.

Fonte: Express

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.