Touradas e brigas de galo proibidas no Estado do México

Touradas e brigas de galo proibidas no Estado do México

Depois de anos de luta ativista, que protege a integridade dos animais, parece que o México deu um passo muito significativo em termos de touradas e brigas de galo.

Qualquer ato que envolva sofrimento ou dano a animais, como touradas e brigas de galos, é proibido no estado de Quintana Roo, de acordo com a recém aprovada Lei sobre Bem-Estar e Proteção de Animais.

A XV Legislatura do Estado de Quintana Roo aprovou um pacote de 13 reformas que contemplam modificações legais em matéria de bem-estar e proteção animal, desenvolvimento rural sustentável, proteção civil escolar, prevenção do bullying e desenvolvimento familiar, entre outras.

Sob a segunda sessão especial, o Plenário Legislativo aprovou a nova Lei sobre a Protecção e Bem-Estar Animal Estado , que incorpora as propostas apresentadas pela sociedade civil em obra pública Recogidas – tabelas com os quais ele regula segurando animais de estimação .

Requisitos mínimos também foram estabelecidos para ter um animal de companhia, bem como o estabelecimento de condições e limites para o número de animais em abrigos e algumas disposições regulamentares que já existem nos municípios da entidade foram levantadas para o estatuto da lei.

As associações de proteção animal podem resgatar os animais em estado de abandono dentro das casas, desde que haja uma ordem judicial que assim o determine.

Fonte: Enigmas do Universo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.