Toureiro esfaqueia a cabeça do touro várias vezes enquanto o animal chora – A verdade sobre a tauromaquia

Toureiro esfaqueia a cabeça do touro várias vezes enquanto o animal chora – A verdade sobre a tauromaquia

A organização de direitos dos animais PETA publicou um vídeo impactante de um matador apunhalando um touro na cabeça para ressaltar a brutalidade das touradas.

As imagens foram feitas em um evento em setembro passado em Bilbao, norte da Espanha, presumivelmente após o matador ter acabado de zombar do animal ao redor da arena.  

O vídeo impactante publicado no Twiteer mostra o toreiro vestido de gala segurando o animal por um dos chifres e esfaqueando-o repetidas vezes na cabeça enquanto o touro se move pelo chão.

O vídeo perturbador foi produzido após a organização realizar uma petição para pedir a proibição deste esporte horrível, que ainda é considerado uma tradição de “entretenimento” em algumas regiões da Espanha.

Uma declaração no site da organização descreve como muitos touros experimentam mortes “lentas e dolorosas” nas arenas, como homens a cavalo e a pé introduzem lanças e paus de púas nas costas dos touros, atormentando os animais antes de eles serem apunhalados por uma espada ou adaga.

Fonte: Carlos Canalo de Miguel

Ajude-nos a acabar com a crueldade animal.

Associe-se ou faça uma doação à LIBERA! para apoiar nossas campanhas aqui.

Contribua com € 1,00 por mês através do nosso grupo de parceiros aqui.

Por Lib / Tradução de Maira Lavalhegas Hallack

Fonte: Thro.be

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.