Touro é arrastado pelas ruas durante o ‘Jala Toro’ e causa Indignação no Peru

Touro é arrastado pelas ruas durante o ‘Jala Toro’ e causa Indignação no Peru

Crueldade animal: touro foi arrastado por vários metros festa tradicional da Semana Santa. Autoridades suspenderam sua realização.

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra como um touro é arrastado por vários metros por uma corda amarrada a um cavalo. O feito ocorreu durante as celebrações do denominado “Jala Toro” (puxa touro) em Ayacucho, no Peru.

Apesar de o Conselho Municipal de Huamanga ter garantido que ia realizar a segurança no “Pascua Toro”, um cavaleiro foi filmado quando arrastava esse animal pelo pavimento em direção à Plaza Mayor, onde se encontravam centenas de espectadores.

De acordo com o jornal Correo, o Procuradoria e a Defensoria Pública decidiram suspender a realização dessa festa tradicional da Semana Santa, e também informou que iniciarão ações legais contra a Prefeitura de Huamanga pelos atos de violência.

A medida alcançaria membros da Associação de Cavalos de Paso, que realizou o trajeto dos touros sem cumprir a ordem municipal 2014, que proíbe maus-tratos a animais.

Tradução de Alice Wehrle Gomide
 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.