Touro hostilizado chifra e mata mulher na Espanha; vídeo

Touro hostilizado chifra e mata mulher na Espanha; vídeo

Um vídeo chocante mostra o momento em que uma mulher é atingida em cheio por um touro durante um festival nas ruas de Moratalla, uma cidade da Espanha, no último fim de semana. Sofia Lopez Gonzalez, de 47 anos, assistia ao tradicional evento em que os animais são soltos pela cidade, em uma espécie de gincana em que o objetivo da população é escapar dos touros.

Sofia ainda tenta se proteger por trás de uma grade, mas é ferida no abdômen. Casada e mãe de dois filhos, ela ainda resistiu à grave lesão, mas morreu horas depois, no hospital da cidade. No registro é possível ouvir os gritos dos espectadores no momento em que a mulher é atingida pelo chifre do animal.

No momento da tragédia, Sofia estava acompanhada do marido e de um dos filhos, acompanhando a corrida com touros, parte does festejos de São Firmino, que ocorrem em solo espanhol anualmente, no mês de julho.

A prefeitura de Moratalla confirmou a morte de Sofia ainda na noite de domingo, decretando luto de três dias na cidade.

Festejos de São Firmino: mês de julho é marcado por corridas de touros na Espanha.

Espanha Moratalla mulher chifrada durante festajo touros morre2

Fonte: Extra 

Nota do Olhar Animal: Mais uma lamentável morte neste evento grotesco que ocorre na Espanha. A notícia não informa sobre o destino do touro, mas considerando as mentes tacanhas de quem organiza e participa das corridas, é de se supor que tenha sido o mesmo. 

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.