Touro persegue caminhão que estava levando sua amada vaca que foi vendida

Touro persegue caminhão que estava levando sua amada vaca que foi vendida

Não podemos negar que os animais sempre nos dão um exemplo de amor, amizade e fidelidade, capazes de demonstrar sentimentos e ações que amolecem até o coração mais duro.

Embora estejamos acostumados a esse tipo de manifestação, como cães e gatos, ao ver esse tipo de comportamento é fácil ser surpreendido. Desta vez, os protagonistas são um touro indiano que não desistiu de lutar por uma vaca que foi vendida. O touro é chamado Manajamalai e a vaca Laksmi.

Esse grande mamífero perseguiu o caminhão atrás de sua companheira por quase um quilômetro. O incidente foi gravado em vídeo e compartilhado nas redes sociais  e não demorou muito para que milhares de pessoas reagissem a cena emocional.

Nele podemos ver, o bravo touro circulando ao redor do veículo e apontando com a cabeça como uma forma de protesto contra quem estava levando a vaca pela qual ele é apaixonado. A transportadora, ao ver a insistência do touro, parou o veículo por alguns minutos. O animal levanta a cabeça e geme contra as ações dos transportadores, enquanto Laksmi o olha incapaz de responder aos apelos.

ASSISTA O VÍDEO!

O touro foi criado ao lado da vaca por um morador da cidade de Palamedu, responsável por uma loja de chá na região. O homem decidiu vender a vaca, mas o touro não pode tolerar a separação e seguiu o veículo até que seu objetivo fosse alcançado. 

“A vaca no vídeo é Laksmi e está na minha família há quatro anos. Enfrentamos dificuldades financeiras devido ao fechamento e portanto decidimos vendê-la para uma fazenda de gado leiteiro. Estávamos transportando Laksmi por volta de 1 da tarde e o touro foi procurá-la.” disse o dono dos animais.

Fotos: Reprodução

Diante de uma cena, os moradores procuravam o novo proprietário para oferecer-lhe dinheiro e trazer Laksmi de volta. O caso chamou a atenção das autoridades locais, o vice-ministro principal de Tamil Nadu, O. Jayapradeep , que ofereceu sua ajuda pagando o valor e recuperando a vaca. Finalmente, ele doou a vaca para o templo e se uniu a seu amado Manajamalai.

Os dois bovinos tocaram o coração dos moradores e agora em todo o mundo. Ambos os animais desfrutam de uma vida feliz e juntos. Sem dúvida, o amor sempre vence, e esse gado é a prova disso!

Fonte: Diário Online (com informações historiascomvalor.com)

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.