Traficante em fuga atirou droga a cães e terá de pagar desintoxicação dos animais

Traficante em fuga atirou droga a cães e terá de pagar desintoxicação dos animais

O tribunal de Alicante, em Espanha, condenou, esta segunda-feira, um homem a pagar 141 euros ao tutor de dois cães que foram intoxicados com haxixe.

O episódio aconteceu, a 12 de fevereiro de 2016, quando a Guarda Civil de Torrevieja foi a casa do homem, um reincidente, e encontrou 432 gramas de cocaína e 900 gramas de canábis.

Enquanto fugia, o homem dirigiu-se para o telhado, partiu a janela de um vizinho e atirou um saco com 80 gramas de haxixe para o jardim onde estavam os cães, que comeram a droga, necessitando de cuidados veterinários.

O réu também foi submetido a um tratamento de desintoxicação e condenado a três anos de prisão, que só terá de cumprir se cometer algum crime nos próximos cinco anos.

O julgamento terminou em acordo entre a acusação e a defesa e, além de pagar o tratamento médico dos cães, o homem vai pagar mais 260 euros ao vizinho por ter partido a janela.

Por Marta Almeida Fernandes

Fonte: Jornal de Notícias / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.