Traficantes que promoviam rinhas de galo são presos em MG

Traficantes que promoviam rinhas de galo são presos em MG
Policiais apreenderam droga, tesoura, facas e esporas na ocorrência — Foto: PMMG / Divulgação

Cinco homens, de 20, 23, 26, 31 e 41 anos, foram pesos nesta terça-feira (18) por tráfico de drogas e maus-tratos contra animais na cidade de Marilac, no Vale do Rio Doe, em Minas Gerais. Conforme a Polícia Militar, eles promoviam rinhas de galo.

Quatro aves foram resgatadas pela corporação. Os animais estavam com ferimentos pelo corpo. Um deles estava cego de um dos olhos devido às brigas. Os animais ficaram sob responsabilidade da equipe ambiental da Polícia Militar.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais receberam informações que o suspeitos estavam reunidos em um imóvel e planejavam crimes na cidade. Foi montada uma operação policial, batizada de “Trovão”, que resultou na prisão dos suspeitos.

Além das prisões, os policiais apreenderam cocaína, material usado para embalar drogas, três facas, tesoura e cinco esporas.

O crime de maus-tratos contra animais está previsto na Lei 9.605/98. A pena é de detenção de 3 meses a 1 ano e multa. A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

Por Gabriel Rezende

Fonte: O Tempo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.