EUA aguias gato S8jFej6d

Transmissão ao vivo de águias predando gato deixa internautas ‘perturbados’

Uma transmissão ao vivo de um ninho de águias que mostrava uma fêmea alimentando seus filhotes acabou deixando alguns usuários “perturbados”.

Tudo estava tranquilo na transmissão, realizada pela “Pittsburgh Bald Ealges” (Águias Americanas de Pittsburgh, em tradução livre) – organização sem fins lucrativos que cuida de aves nos Estados Unidos -, até o momento em que o macho pousa no ninho carregando um gato morto.

A cena causou repulsa em diversos internautas que questionaram a brutalidade da espécie. Para explicar o episódio, a “Audubon Society of Western Pennsylvania”, instituição especializada em vida selvagem que compartilhou a gravação, publicou uma nota em sua página no Facebook na última quarta-feira (27).

“Para as pessoas, um gato representa um animal de estimação, mas para as águias e outros predadores, o felino é um alimento que ajuda os filhotes a crescerem. A natureza nem sempre é bonita”, escreveu.

Fonte: Rede TV 

Nota do Olhar Animal: Um humano ser atacado por um leão na savana africana seria uma ocorrência natural de predação, mas estaria longe de ser uma experiência positiva para o humano. Não há porque pensar que, por ser “natural”, é algo bom. E não é diferente para os animais, que sucumbem à doença, à fome e à predação em seu habitat. Recomendamos a leitura do artigo Desvalor na natureza e intervenção, de Oscar Horta.

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.