Transportados com sinais de maus-tratos, 11 filhotes de shih-tzu e lulu da pomerânia são resgatados no oeste da Bahia

Transportados com sinais de maus-tratos, 11 filhotes de shih-tzu e lulu da pomerânia são resgatados no oeste da Bahia
Transportados com sinais de maus tratos, 11 filhotes de 'shitzu' e 'lulu da pomerânia' são resgatados no oeste da Bahia. — Foto: Reprodução/PRF

Onze filhotes de cães da raça shih-tzu e lulu da pomerânia, que estavam sendo transportados com sinais de maus-tratos, foram resgatados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-020, trecho de Luís Eduardo Magalhães, cidade no oeste da Bahia. Dez pássaros também foram encontrados.

Vídeo: Cães de raça são resgatados de transporte ilegal e em situação de maus-tratos na BR-020.

O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (21), durante abordagem a um veículo no Km-193, que havia dois homens. Durante a ação, os policiais encontraram sete filhotes de shih-tzu e mais 4 da espécie lulu da pomerânia.

De acordo com a PRF, os animais estavam dentro de quatro compartimentos no banco de trás do veículo. No porta-malas, foi encontrada uma gaiola com os pássaros, que estava dentro de uma bolsa, impedindo a respiração dos animais.

Os homens foram levados para a Delegacia de Polícia Judiciária local para adoção das medidas cabíveis. Já os animais, foram levados para o órgão ambiental competente para os devidos cuidados.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.