Transporte coletivo de Itapeva (SP) divulgará campanhas contra maus-tratos aos animais

Transporte coletivo de Itapeva (SP) divulgará campanhas contra maus-tratos aos animais

O vereador Jeferson Modesto (Jé), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais na Câmara Municipal de Itapeva (SP), apresentou recentemente à secretária municipal de Agricultura, Rosana Bertoni, a proposta de o transporte coletivo do município divulgar campanhas contra maus-tratos aos animais no espaço publicitário dos ônibus.

De acordo com o autor da proposta, é preciso mecanismos que divulgue a conscientização de proteção animal. “Essa divulgação será de extrema importância, já que os ônibus circulam os bairros todos os dias da semana. Acredito que a causa desse abandono e dos maus-tratos encontram-se, fundamentalmente, na falta de orientação e de responsabilidade dos proprietários desses animais, motivada, entre outras razões, pela desinformação, desemprego, dificuldades financeiras, insensibilidade e incapacidade de perceber o animal como um ser merecedor de cuidados e de respeito”, explica Jé.

Rosana anunciou nesta sexta-feira (21) que a proposta será atendida.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.