Três araras e um macaco são resgatados de cativeiro clandestino em Lucas do Rio Verde, MT

Três araras e um macaco são resgatados de cativeiro clandestino em Lucas do Rio Verde, MT
FOTOS: 13ª CIABM

Três araras e um macaco da fauna de Mato Grosso foram resgatados de um cativeiro clandestino em Lucas do Rio Verde-MT. Os animais, de acordo com a Polícia Civil, eram mantidos presos em um pequeno espaço, no quinta de uma residência no bairro Rio Verde.

As araras estavam todas em uma espécie de gaiola e devido ao estresse e por domínio de espaço, as mesmas estavam se mutilando. Ainda de acordo com os investigadores, na hora em que a equipe chegou ao local, o macaco estava sem água.

Após denúncia anônima, a Policia Civil foi até a residência e constatou a veracidade dos fatos. Equipe do Corpo de Bombeiros (13º BMMT) fizeram a retirada dos animais do local e as conduziu para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), onde devem permanecer sob cuidados até terem condições para serrem soltos novamente na natureza. Durante a captura dos animais, porém, o macaco acabou fugindo da guarnição do Corpo de Bombeiros e não foi mais localizado.

Uma mulher, que se apresentou como responsáveis pelos animais, foi detida e encaminhada para a Delegacia Judiciária Civil e permanece a disposição da justiça. A mesma poderá responder por Crime Ambiental com pena de detenção de seis meses a um ano e pagamento de multa, cujo valor, varia de acordo com a espécie de animal que estava em cativeiro. A investigada não apresentou documentos emitidos pelo Ibama para manter os animais em cativeiro.

ACOMPANHE A ENTREVISTA COM O INVESTIGADOR JOÃO CLEBERSON:

Polícia detêm mulher que criava duas araras e um macaco em cativeiro clandestino. O fato aconteceu no bairro Rio Verde.

Julkaissut CenarioMT Notícias Keskiviikkona 30. syyskuuta 2020

Fonte: Cenário MT

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.