Três caçadores são presos em flagrante na Reserva das Perobas, no PR

Três caçadores são presos em flagrante na Reserva das Perobas, no PR

Três caçadores foram presos em flagrante pela Polícia Ambiental durante uma operação de rotina na Reserva das Perobas, em Cianorte, na região noroeste do Paraná.

As prisões ocorreram nesse sábado, 30. 

De acordo com a Polícia Ambiental de Maringá, os policiais estavam fazendo uma operação de rotina quando viram uma caminhonete escondida em um canavial, perto da mata.

Logo em seguida ouviram o latido de um cachorro. Os policiais ficaram perto da caminhonete e conseguiram fazer a prisão em flagrante dos três caçadores.

Com eles, os policiais apreenderam três espingardas e um revólver calibre 22. Além disso, foram apreendidos também 20 cartuchos intactos para calibre 22. Os três caçadores foram levados para a Delegacia de Cianorte.

A Reserva Biológica das Perobas fica na região noroeste do Paraná, entre os municípios de Cianorte e Tuneiras do Oeste. É uma das maiores reservas de perobas com mais de 30 metros de altura do Brasil. A reserva, protegida por leis ambientais, possui inúmeras espécies de aves e animais silvestres como queixadas, catetos, veados-mateiros e antas. 

Ouça o que diz o capitão Luciano Buski, comandante da Cia de Polícia Ambiental de Maringá:

Por Fabio Guillen

Fonte: CBN

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.