Três cachorros em situação de maus-tratos e abandono são resgatados pela PM em Blumenau, SC

Três cachorros em situação de maus-tratos e abandono são resgatados pela PM em Blumenau, SC
Foto: Reprodução

A Polícia Militar de Blumenau e o Delegado Egídio Ferrari realizaram, nesta quarta-feira, 22, o resgate de três cachorros em situação de maus-tratos e abandono.

Segundo relato de vizinhos, que denunciaram o caso, os animais gritavam frequentemente desde a última semana, quando as primeiras denúncias foram realizadas na ouvidoria do Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread).

Os vizinhos relataram que diversas vezes tentaram contato com os órgãos responsáveis, mas não obtiveram resposta. A PM também havia solicitado apoio ao Cepread, que, segundo eles, informou que não ficaria responsável pelos custos e guarda temporária dos animais.

Veja vídeo dos animais

Dono do imóvel

Sendo assim, a PM foi verificar a denúncia e chamou a equipe de combate aos maus-tratos do deputado estadual para auxiliar no resgate.

De acordo com informações levantadas no local, o dono do imóvel onde estavam os animais está residindo em outro estado e afirma pagar alguém para cuidar e alimentar os cachorros uma vez por semana.

Atendimento veterinário

Segundo Egídio, os animais foram encaminhados para atendimento veterinário, banho e tosa. O Yorkshire apresentou doença periodontal grau dois, obesidade, intensa alergia de pele, miíase em região perianal, assaduras por conta de fezes e sujidades pela falta de cuidados de higiene.

O outro macho, também obeso, apresentou doença periodontal grau três, lesão em crânio, língua cianótica e lesões em pele por conta de falta de cuidados higiênicos. Apresentou ainda otite bilateral. A fêmea também se apresentava obesa, mas por conta da pelagem curta, não precisou de tantos cuidados quanto os outros.

Fonte: O Município

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.