Três cachorros são encontrados amarrados e desnutridos em Rodeio, SC

Três cachorros são encontrados amarrados e desnutridos em Rodeio, SC
Cachorros são encontrados amarrados e desnutridos em Rodeio – Foto: Polícia Civil/Reprodução ND

Três cachorros em situação de maus-tratos foram resgatados na tarde desta segunda-feira (19) em Rodeio, no Vale do Itajaí. O responsável pelos animais, um homem de 21 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil.

Segundo a corporação, os cachorros foram encontrados amarrados com correntes curtas, desnutridos, privados de alimentação e água. Os animais também estavam em uma ambiente insalubre, com muitas fezes e cacos de vidros ao redor.

A Polícia Civil ainda informou que, durante o atendimento da ocorrência, os policiais deram água aos cães, que se encontravam sedentos e passaram a beber ferozmente o líquido oferecido.

Homem foi preso em flagrante por maus-tratos

O responsável pelos cachorros foi preso em flagrante pelos policiais do Setor de Investigações da Delegacia da Comarca de Ascurra, sendo encaminhado para a delegacia e posteriormente levado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanece à disposição da Justiça.

No Brasil, o abandono de animais é crime desde 1998, de acordo com a Lei Federal 9.605/98. Em 2020, com a aprovação da Lei Federal 14.064/20, teve-se o aumento da pena de maus-tratos, com reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda quando se tratar de cão ou gato.

Por Aysla Pereira

Fonte: ND+

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.