Três cães morrem após explosão de bomba em abrigo em Marechal Deodoro, AL

Três cães morrem após explosão de bomba em abrigo em Marechal Deodoro, AL
Segundo relato no dono do local, por meio de suas redes sociais, o artefato foi colocado na porta do abrigo - Foto: Reprodução / Instagram

Um abrigo para cães, que fica localizado no município de Marechal Deodoro, foi vítima de um atentado a bomba. O ato criminoso aconteceu no último domingo (28), porém, só veio ser divulgado nesta quarta-feira (01). Na ação criminosa, 3 cães do abrigo morreram após passarem mal com o susto.

Segundo relato no dono do local, por meio de suas redes sociais, o artefato foi colocado na porta do abrigo. Com a enorme explosão, os animais ficaram atordoados, e muito assustados, o que provocou briga entre eles, fato que poderia gerar ainda mais perdas. Os funcionários do local tiveram que separar os cachorros para evitar que eles se machucassem gravemente após a explosão.

O dono do abrigo fez um boletim de ocorrência, e disse que vai buscar justiça pelo o crime de maus tratos praticado contra os animais que ele resgata: “Já fizemos boletim de ocorrência e esse crime não vai ficar impune! Isso é maus-tratos. Assassinato” relatou.

Vale lembrar que maltratar cães e gatos é crime, e que a pessoa que o cometer será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. E caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

Por Wanessa Santos

Fonte: 7 segundos

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.