Três cães vítimas de maus-tratos são resgatados em Vila Velha, ES

Três cães vítimas de maus-tratos são resgatados em Vila Velha, ES
Cachorro vítima de maus-tratos é resgatado em Vila Velha. Foto: Divulgação/PMVV

Três cachorros vítimas de maus-tratos foram resgatados na manhã desta segunda-feira (4) no bairro Jabarté, em Vila Velha. Equipes da Guarda Municipal foram acionada após denúncia de vizinhos.

Segundo a prefeitura, os animais estavam apresentando desnutrição e viviam em condições sanitárias ruins, pois na residência e fora dela havia acúmulo de lixo, entulho e materiais que caracterizam uma condição de acumulador.

Durante a ação, nem proprietário e nenhum outro responsável foram encontrados no local, mas a ação será remetida ao Ministério Público do Espírito Santo, para que o proprietário do imóvel responda pelos crimes de maus tratos a animais, conforme Lei Federal nº 9.605/1998.

Segundo o diretor de Bem-Estar Animal, Celso Christo, “os animais foram encaminhados para a empresa contratada da PMVV, onde passarão por exames, serão castrados e a comunidade acolherá os animais no formato de apadrinhamento, onde serão encarregados de conseguir a adoção do animal, em conformidade com o Código Municipal de Proteção dos Animais do município, Lei nº 6.385/2020”, destacou.

Ainda de acordo com a prefeitura, nos últimos meses, 16 pessoas foram detidas por este crime no município canela-verde. Para isso, a participação do cidadão é de suma importância, com a denúncia por meio da Ouvidoria pelo telefone 162 ou pelo site, para que as medidas necessárias sejam tomadas e encerrado o sofrimento dos animais.

Fonte: ES360

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.