Três homens são presos por transportar mais de 300 animais silvestres em caminhão na Zona Norte de SP

Três homens são presos por transportar mais de 300 animais silvestres em caminhão na Zona Norte de SP

Três homens foram presos nesta segunda-feira (26) por transportarem ilegalmente mais de 300 animais silvestres em um caminhão no Parque Novo Mundo, na Zona Norte de São Paulo.

Equipes de patrulhamento da Polícia Militar Ambiental flagraram os suspeitos transferindo parte da carga de um caminhão para um carro. Segundo a polícia, eles ainda tentaram esconder a carga ao avistarem as viaturas.

VÍDEO: três homens são presos por transportar mais de 300 animais silvestres em SP

Ao todo, foram apreendidos 341 animais silvestres, sendo 288 aves e 53 jabutis. Desse total, 20 aves e um jabuti estavam mortos por causa das más condições de acondicionamento e transporte. Os animais tinham origem na Bahia, de acordo com a polícia.

Os três envolvidos foram autuados com multas que somaram R$ 3,7 milhões. Eles foram conduzidos à 1ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Infrações de Maus Tratos a Animais (DIIMA), onde foram indiciados por matar espécimes da fauna silvestre e maus tratos.

O caminhão e o carro foram apreendidos e os 3 homens seguem presos, já que a soma das penas torna o caso inafiançável.

Entre as espécies de pássaros havia papa-capim, sete brejais, azulões, tico-tico rei cinza, tico-tico e tico-tico de bico amarelo, batuqueiros, galos de campina, corrupiões, pássaros preto; além de jabutis piranga.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.