Tribunal de Justiça determina que dono de hospital veterinário em Maceió (AL) use tornozeleira eletrônica

Tribunal de Justiça determina que dono de hospital veterinário em Maceió (AL) use tornozeleira eletrônica
Jairo Miranda, dono de clinica em Maceió, também foi proibido de exercer a medicina veterinária — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) determinou que o proprietário do Hospital Veterinário do Trabalhador (HVT), indiciado após denúncias de maus-tratos e negligência que levaram a mortes de animais no estabelecimento, cumpra medidas cautelares que incluem o uso de tornozeleira eletrônica.

Jairo Miranda também foi proibido de exercer a medicina veterinária ou outra profissão que trabalhe com animais até a deliberação do conselho da categoria. Ele também deve comparecer na Justiça uma vez por mês, fica proibido de ter contato com denunciantes e deve estar em casa no período de 18h às 7h.

O delegado Leonam Pinheiro, da Delegacia de Roubos e Crimes Ambientais, disse que a determinação aconteceu após uma representação da Polícia Civil.

“O inquérito policial que totalizou um montante de mais de 300 páginas já foi recebido pelo Ministério Público, que por sua vez já encaminhou para o Poder Judiciário”, informou o delegado.

Em entrevista à TV Gazeta no mês passado, Miranda negou que o HVT tenha culpa nas mortes dos animais. “Não estou dizendo que pessoas que reclamaram não tenham insatisfações, isso é comum. As pessoas precisam entender que o médico não é Deus, o médico é um profissional que estudou para fazer o melhor sempre”.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.