Trinta e cinco gatos e um cão são resgatados em situação de maus-tratos em MG; um casal foi preso

Trinta e cinco gatos e um cão são resgatados em situação de maus-tratos em MG; um casal foi preso
Trinta e cinco gatos e um cão são resgatados em situação de maus-tratos em MG; um casal foi preso — Foto: Polícia Civil

Trinta e cinco gatos e um cachorro foram resgatados em situação de maus-tratos nesta quarta-feira (29) no bairro Vila Amoreli, em Três Corações (MG). Um casal que vivia na mesma casa foi preso.

VÍDEO: Trinta e cinco gatos e um cão são resgatados em situação de maus-tratos

O resgate foi feito pela Polícia Civil. Segundo o delegado responsável pelo caso, Luciano Teobaldo, eles foram até o local com mandado de busca e apreensão após receberem denúncias de maus-tratos e excesso de mau cheiro.

No local, os policiais encontraram os 35 felinos e o cão dentro da casa com grades nas janelas – o que impossibilitava a circulação dos bichos. Não havia água, nem ração, mas a polícia acredita que os animais recebiam comida.

Os animais passaram por atendimento com uma médica veterinária. Ela comprovou que eles estão com estado de saúde debilitado.

À polícia, o casal alegou que ama os animais e que acreditam cuidar bem dos pets. Entretanto, o entendimento da Polícia Civil foi de maus-tratos e eles foram presos.

Destino dos animais resgatados

A Prefeitura de Três Corações informou, através de nota, que uma equipe do Centro Operacional da Defesa Animal esteve no local para prestar apoio ao trabalho da Polícia Civil.

A Vigilância Sanitária emitiu um laudo sobre as condições da casa em que os animais foram encontrados.

Os gatos e o cachorro foram entregues a um parente do casal que se comprometeu a cuidar deles. Além disso, uma ONG da cidade e a Polícia Civil devem promover uma campanha de adoção dos animais.

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.