Trio de caçadores é preso após ser flagrado com armas e animal abatido

Três homens foram presos em flagrante por caçar animais silvestres na região Norte do Piauí. A prisão ocorreu no último sábado (1) no povoado Prevenido, entre os municípios de Cocal e Caraúbas.

Os caçadores foram identificados pela Polícia como Ismael de Sousa Tupinambá de 20 anos, Demas Rodrigues de Sousa, de 28 anos e Valderi Araújo Lima de 30 anos, ambos moradores da mesma região do Piauí.

Com o trio foram apreendidas três espingardas calibre 28 com farta munição, vários facões, facas, lanternas e outros utensílios utilizados na caça ilegal, além de um animal silvestre (veado) abatido.

Os três foram conduzidos para a Central de Flagrantes onde foram autuados por posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental, caça predatória de animal silvestre. Ainda na delegacia, em depoimento, os acusados confessaram ter matado o animal, mas alegaram que seria para consumo próprio e não tinham a intenção de comercializar a carne.

Por Rayldo Pereira (com informações de Portal do Catita)

Fonte: Cidade Verde

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.