Trio é preso em casa que era usada para a realização de rinha de galo em Manaus

Trio é preso em casa que era usada para a realização de rinha de galo em Manaus

Uma casa que servia como ‘rinha de galo’ foi descoberta pelo Batalhão de Policiamento Ambiental na tarde deste sábado (6), no bairro educandos, zona Sul de Manaus.

A residência fica localizada na rua Inácio Guimarães e, de acordo com os policiais do batalhão ambiental, cerca de 30 pessoas participação da rinha. Com a chegada da polícia, muitos conseguiram fugir pulando o muro de casas vizinhas.

Três pessoas conseguiram ser detidas. Jose Roberto Vieira Braga e Raimundo Pereira de Lima Filho, além do proprietário da residência, Helton da Silva Fernandes, foram levados para o 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e autuado pelo crime de maus-tratos a animais. Eles podem levar de 3 meses a 1 ano de prisão.

AM manaus 10822403 1028309173862723 1495114457 n

No local havia vários galos mortos, feridos e outros engaiolados, além de um ringue para realização das rinhas, e materiais como serra para o corte dos esporões.

Os policiais também encontraram mensagens em celular dos detidos apontando compra e venda dos animais chegando ao valor de R$ 5 mil para a realização das rinhas.

Já os animais foram apreendidos pelo polícia, mas permaneceram na residência em que as rinhas eram realizadas.

Fonte: Rede Tiradentes

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.