Trio é preso por caça de 17 animais silvestres na Serra da Bocaina, em Bananal, SP

Trio é preso por caça de 17 animais silvestres na Serra da Bocaina, em Bananal, SP
Grupo foi preso com 17 aves silvestres (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Três homens foram presos neste domingo (4) por caça de animais silvestres na serra da Bocaina em Bananal. Segundo a Polícia Militar, o grupo era do Rio de Janeiro e faria a venda dos animais em feiras de rua.

O grupo, de 42, 34 e 39 anos, foi preso depois de uma denúncia anônima de caça na serra da Bocaina ainda durante a tarde. Eles fizeram um cerco na estrada que faz acesso à área de mata e buscas por entre a serra e encontraram o trio por volta das 21h.

No carro eles, levavam seis gaiolas, facas e iscas. Durante o dia, eles haviam recolhido 17 aves.

À polícia, o grupo contou que é do Rio de Janeiro e faz a venda dos animais em feiras de rua. Os animais caçados em Bananal seriam levados para Barra Mansa.

O grupo foi encaminhado à Polícia Civil onde a ocorrência foi registrada. Os três vão responder por crime ambiental e foi fixada a fiança de R$ 5 mil por infrator. As famílias dos presos foram acionadas, mas não puderam pagar os valores. Os três seguem presos.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.