Tubarão congelado é encontrado morto em praia dos EUA após onda de frio rigoroso

Tubarão congelado é encontrado morto em praia dos EUA após onda de frio rigoroso
Fotógrafa avistou tubarão congelado na areia da praia enquanto caminhava pela região à passeio Foto: Reprodução/Instagram

Um tubarão-sardo foi encontrado congelado e morto por uma fotógrafa em uma praia dos Estados Unidos, após parte do país registrar uma onda de frio severo nos últimos dias. O animal, habituado a águas frias ou temperadas, estava sangrando na areia da Baía de Cape Cod, no estado de Massachusetts. Ele tinha a carcaça coberta de gelo quando foi achado, no último sábado.

“Não é o que eu esperava encontrar na minha aventura de inverno congelante”, escreveu Amie Medeiros em resposta a um seguidor no Instagram, na foto em que ela postou do predador em seu perfil na rede social. O registro foi feito enquanto ela passeava pelo local. No post, é possível ver cortes na barbatana do peixe.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Cape Cod, MA Photography by Amie (@capeimagesbyamie)

O Serviço Nacional de Meteorologia americano informou que as temperaturas caíram abaixo de zero na área. De acordo com o jornal New York Post, o mais comum é avistar tubarões nas águas de Cape Cod durante o verão, quando a população se aglomera na região para passar as férias.

Com o episódio compartilhado por Amie, as praias da costa leste do país foram fechadas por risco de aumento de animais na área e possíveis ataques.

Fonte: Extra