Tubarão fica encalhado e banhistas agem como deveriam

Tubarão fica encalhado e banhistas agem como deveriam

Por Solon Kelleher / Tradução de Thaís Torres

USA Massachusetts tubarao encalhado1

Em uma curta viagem de balsa afastando-se de Vinhedo de Martha, “casa dos tubarões”, a população de Chatham, Massachusetts, está acostumada a ocasionalmente ver tubarões. Isso pode explicar por que os banhistas sabiam como agir diante deste tubarão precisando de socorro.

Um tubarão em desespero

USA Massachusetts tubarao encalhado2

O tubarão encalhou no sol quente, enquanto um homem atencioso usou um balde para dá-lo um pouco de água, informou o noticiário WCVB Boston.

Stuart Smith, capitão do porto de Chatham, disse à Associated Press que quando ele chegou ao local, cerca de 40 pessoas tinham se reunido em torno do tubarão, que parecia estar morto.

Smith e Dr. Greg Skomal, da Divisão de Pesca Marinha, entraram em ação, de acordo com o Providence Journal. “Nós o fizemos andar como um cachorro grande”, disse Skomal para o Journal.

A multidão na praia aplaudiu quando a equipe colocou o tubarão de volta na água. O método pode não parecer gentil, mas certamente levou o tubarão para onde ele queria estar.

Demorou cerca de uma hora para os socorristas colocarem o tubarão de volta na água.

USA Massachusetts tubarao encalhado3

A equipe garantiu que o tubarão se recuperou do traumático dia na praia.

USA Massachusetts tubarao encalhado4

Assim que a saúde do tubarão foi checada, a equipe etiquetou-o.

Em seguida, a equipe de resgate lentamente escoltou-o de barco.

USA Massachusetts tubarao encalhado5

Lá, eles o libertaram a cerca de uma milha de distância das areias rasas onde ele estava encalhado.

Se você quiser saber mais sobre grandes tubarões brancos da costa leste e os esforços de conservação para salvá-los, acesse o site http://www.atlanticwhiteshark.org/#welcome.

Fonte: The Dodo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.